Garantindo a proteção judicial, nosso seguro de responsabilidade Profissional oferece a tranquilidade necessária para enfrentar qualquer desafio legal.
O seguro de responsabilidade civil profissional é uma salvaguarda essencial para dentistas, protegendo-os contra reivindicações resultantes de erros ou omissões durante a prestação de serviços odontológicos e garantindo a tranquilidade para exercer sua profissão com confiança.
Nos últimos 2 anos as ações judiciais com Implantes, Próteses e tratamentos ortodôntico, cresceram 35%.
Foram muitos anos de estudo para aprender como cuidar da saúde bucal do seu paciente.
Você trata muito mais do que simplesmente a saúde, você devolve a autoestima de seus pacientes.
É atencioso e dá seu melhor para todos os pacientes.
A sua dedicação proporciona um lar confortável para sua família.
As melhores oportunidades para seus filhos.
Só que tudo isso está em RISCO.
Basta um paciente achar que você não fez o seu melhor, ou transforme a frustração dele com o tratamento em alegação de falha profissional.
A excelência no seu trabalho não evitará que você seja processado.
Seu trabalho, sua reputação, suas economias e sua família podem ser atingidos.
AÇÃO JUDICIAL
LESÃO DURANTE TRATAMENTO ORTODÔNTICO
O paciente alegou durante o tratamento ortodôntico que o aparelho causou lesão no lado esquerdo da boca, sendo necessário interromper o tratamento.
Processou o dentista alegando negligência e imperícia e solicitou indenização pelos danos morais e materiais (despesas para realizar o tratamento com outros profissionais) sofridos.
Na perícia realizada durante a ação judicial foi constatado que à infecção sofrida pelo paciente pode ser decorrente de uma série de condições do próprio paciente, como por exemplo deficiência nutricional. Portanto a responsabilidade do dentista não ficou caracterizada.
Inconformado com a sentença o paciente recorreu da decisão, ou seja, mais uma vez o DENTISTA teve de PAGAR as custas e honorários de advogado para provar que não errou. O tribunal manteve o entendimento que não houve falha profissional. Só que o DENTISTA teve gastos novamente com o a ação.
AÇÃO JUDICIAL
COLOCAÇÃO DE IMPLANTES MAL SUCEDIDA
O paciente contratou a dentista para colocação de prótese na parte superior e inferior da boca. Alegou que após 2 anos não houve conclusão do tratamento e que ele passou a ter dores, mau hálito, dificuldade para mastigação e queda de alguns implantes.
Protestou a dentista pelos danos materiais e morais sofridos.
O laudo pericial concluiu que não houve negligência ou imperícia da profissional.
A sentença foi desfavorável para o paciente. Inconformado ele recorreu da decisão. O Tribunal manteve que não houve responsabilidade da DENTISTA.
Mesmo sem ter cometido erro, ela teve de contratar advogado e pagar as custas judiciais para se defender da acusação.
O DENTISTA NÃO PRECISA ERRAR PARA SER PROCESSADO.
E não precisa assumir esse risco sozinho.
Qual é a solução?
O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional pagará todos os seus custos de defesa.
Ou seja, o DENTISTA não terá nenhum prejuízo para provar que não errou.
E caso haja CONDENAÇÃO, o DENTISTA fica tranquilo, o valor também será INDENIZADO pela seguradora.
Sua segurança jurídica é garantida pelo nosso Seguro de Responsabilidade Profissional, proporcionando a paz de espírito necessária para lidar com qualquer questão legal.
Para contratar esta solução é super simples.
Fonte https://odontopericia.com.br/entenda-o-crescimento-de-acoes-judiciais-contra-dentistas/ nos últimos 2 anos as ações judiciais com Implantes, Próteses e tratamentos ortodôntico, cresceram...